Immigration Law Office of Joseph Alain Moro | Call (303) 586-1955 | Email
Open/Close Menu Immigration Law Office of Attorney Joseph Alain Moro - Denver, Colorado and Worldwide

Moro Legal - USCIS Requesting to Raise Immigration and Citizenship Fees

Em 4 de junho de 2020, os escritórios dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) reabrem para serviços presenciais. No entanto, os candidatos poderão em breve pagar mais, já que o USCIS solicitou a aprovação de uma sobretaxa a ser imposta em novos casos.

O USCIS não parou de processar formulários. Isso inclui o ajuste de petições de status, solicitações de cidadania e solicitações de extensão de visto. O USCIS lida com petições de imigração, petições de visto com base no emprego, serviços de cidadania dos EUA e emissão e renovação de green cards e vistos para indivíduos nos Estados Unidos.

No entanto, a agência havia suspendido os serviços presenciais a partir de 18 de março de 2020, devido à pandemia de coronavírus COVID-19. Os serviços presenciais nos escritórios do USCIS incluem entrevistas de green card, testes de cidadania dos EUA e cerimônias de juramento de cidadania dos EUA, que devem ser retomadas quando os escritórios do USCIS reabrirem em 4 de junho de 2020.

USCIS solicita uma sobretaxa de 10% em todas as petições

Em 15 de maio de 2020, o USCIS informou ao Congresso que a agência enfrenta um déficit orçamentário e solicitou US $ 1,2 bilhão em financiamento para permanecer aberta. O USCIS solicitou a aprovação de uma sobretaxa adicional de 10% em todas as taxas de inscrição do USCIS para financiar suas operações.

Attorney Joseph Alain Moro - USCIS Requests Surcharge on Immigration and Citizenship Fees

As taxas do USCIS podem variar de centenas a milhares de dólares. Sem a sobretaxa, a agência afirma que ficará sem dinheiro até o verão de 2020.

Essa sobretaxa proposta de 10% é separada da regra proposta pelo USCIS em novembro de 2019 para aumentar as taxas para muitos tipos de casos. Se aprovada, a taxa média aumentará 21%. Para solicitações de cidadania, a taxa aumentaria 83% em relação ao valor atual, adicionando US $ 530 ao custo total.

Como resultado, muitos candidatos podem enfrentar taxas duas vezes superiores às taxas de hoje. Esse é um bom motivo para enviar solicitações ao USCIS o mais rápido possível, para evitar pagar mais.

Felizmente para alguns, o USCIS concedeu extensões aos solicitantes para responder a solicitações de provas em casos pendentes. A agência também anunciou que os atrasos nos pedidos relacionados ao COVID-19 podem constituir “circunstâncias extraordinárias” que permitirão extensões de visto com atraso ou ajustes de status que, de outra forma, seriam impossíveis.

Escritórios do USCIS reabrem com restrições para candidatos e peticionários

Moro Legal, LLC - USCIS to Require Masks for All Visitors, Applicants, and Interviews at Agency Facilities

Todos os candidatos, peticionários e visitantes com mais de 2 anos de idade devem agora usar coberturas faciais para entrar em qualquer estabelecimento do USCIS.

Os visitantes não podem entrar nas instalações do USCIS mais de 15 minutos antes do seu horário de agendamento ou 30 minutos antes das cerimônias de juramento de naturalização. O USCIS incentiva os visitantes a levar suas próprias canetas de tinta preta ou azul para entrevistas e compromissos.

Os escritórios agendam menos compromissos e entrevistas para manter o distanciamento social. Além disso, o USCIS instrui as pessoas que se sentem doentes a não comparecerem aos seus agendamentos e a entrar em contato com o USCIS para reagendar seus compromissos para quando estiverem saudáveis.

O USCIS não permitirá que indivíduos entrem em suas instalações se tiverem:

  • quaisquer sintomas de COVID-19, incluindo tosse, febre ou dificuldade em respirar;
  • contato próximo com alguém conhecido ou suspeito de ter COVID-19 nos últimos 14 dias; ou
  • sido direcionados individualmente à auto quarentena ou auto isolamento por um profissional de saúde ou funcionário de saúde pública nos últimos 14 dias.

As únicas pessoas permitidas dentro das instalações do USCIS são candidatos com compromissos agendados e seus:

  • Advogados,Attorney Joseph Alain Moro - USCIS to Require Social Distancing at Offices After Reopening on June 4, 2020
  • Intérpretes (o USCIS disse que os candidatos devem providenciar a disponibilidade de intérpretes por telefone, se possível),
  • Membros imediatos da família listados como dependentes do pedido ou do aviso de entrevista,
  • Indivíduos que auxiliam uma pessoa com deficiência e
  • Para os candidatos menores, os pais, o responsável legal ou um adulto de confiança.

O USCIS enviará avisos para reagendar entrevistas, agendamentos de triagem ASC e cerimônias de naturalização adiadas devido ao fechamento do escritório. Para outros compromissos, as pessoas devem entrar em contato com o Centro de Contato do USCIS para reagendar o compromisso após a reabertura do escritório. Isso inclui compromissos adiados do InfoPass.

Para obter informações atualizadas do USCIS, consulte esta página: Lista de fechamentos de escritórios do USCIS.

Para obter informações sobre a política de visitantes do USCIS, consulte a página de políticas da agência.

Mudanças na cerimônia de juramento de cidadania dos EUA

Estima-se que cerca de 860.000 pessoas estejam na fila para se tornarem cidadãos dos EUA em 2020. Para superar esse atraso, o USCIS está diminuindo as cerimônias de naturalização. A agência permitirá apenas que o solicitante de naturalização e os indivíduos que prestam assistência às pessoas com deficiência participem das cerimônias de juramento de cidadania dos EUA.

Após a reabertura dos escritórios do USCIS, as cerimônias de juramento de cidadania não incluirão mais os vídeos patrióticos tradicionais normalmente reproduzidos. Em vez disso, as autoridades distribuirão um panfleto com links para assistir aos vídeos online. Em alguns locais, os solicitantes de naturalização relatam participar de suas cerimônias de juramento de cidadania nos estacionamentos do USCIS, e não dentro das instalações.

Moro Legal - USCIS Is Changing Citizenship Oath Ceremonies after Reopening on June 4, 2020

 

Lidando com atrasos da COVID-19 nos pedidos de ajuste de status ou extensões de vistos

O USCIS continua aceitando ajustes de pedidos de status e solicitações de extensão de visto.

As extensões de estadias feitas após a expiração do status do solicitante antes da apresentação de uma prorrogação normalmente não podem ser aprovadas, a menos que o solicitante possa demonstrar que o atraso ocorreu devido a circunstâncias extraordinárias, conforme definido por lei no 8 CFR 214.1 (c) (4).

O USCIS pode considerar atrasos causados ​​pela pandemia do COVID-19 como circunstâncias extraordinárias ao avaliar arquivamentos tardios de documentos. No entanto, os candidatos devem enviar evidências credíveis com sua solicitação. O USCIS avaliará solicitações caso a caso.

 

Datas de vencimento da resposta estendidas para solicitações de evidências do USCIS

Attorney Joseph Alain Moro - USCIS has extended deadlines to respond to Requests for Evidence and other case-related deadlines due to Covid-19.

Em 30 de março de 2020, o USCIS anunciou uma prorrogação para que candidatos e peticionários respondessem a:

  • Pedidos de Evidência,
  • Avisos de Intenção de Negar,
  • Avisos de Intenção de Revogar,
  • Continuações para Solicitar Evidências (N-14),
  • Data requerida para apresentação do Formulário I-290B, Notificação de Apelação ou Moção, e
  • Avisos de Intenção de Rescisão e Avisos de Intenção de Terminar para centros de investimento regionais.

Em resumo, se o prazo listado para uma resposta for entre 1º de março e 1º de julho de 2020, inclusive, o USCIS considerará as respostas recebidas dentro de 60 dias após a data de vencimento listada antes de tomar uma ação no caso.

* * *

Immigration Lawyer Joseph Alain Moro

Joseph Alain Moro é advogado de imigração e proprietário da Moro Legal, LLC, um escritório de advocacia fundado em Denver, Colorado. Joe ajuda pessoas de todo o mundo a obter green cards e cidadania americana para viver o sonho americano.

Para mais informações, entre em contato com a Moro Legal, LLC e agende uma consulta com o advogado.
Telefone: +1 (303) 586-1955. E-mail: joseph@morolegal.com.

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Disclaimer: The information on this website is made available by Moro Legal, LLC, for informational purposes only and should not be considered legal advice. You should consult an attorney for legal advice regarding your individual situation. We welcome your calls, emails, and letters. Contacting us does not create an attorney-client relationship. As a matter of policy, Moro Legal, LLC, does not accept a new client without first investigating for possible conflicts of interests and obtaining a signed retainer agreement. Please do not send any confidential information to us until an attorney-client relationship has been established. Moro Legal, LLC owner and managing attorney Joseph Alain Moro is admitted in CO & NM.
Privacy Policy